Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Princípio de incêndio provoca evacuação no Hospital Conceição em Porto Alegre, por Felipe Faleiro/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Macas com pacientes foram colocadas do lado de fora da casa hospitalar. Foto: Alina Souza

 

 

Um princípio de incêndio provocou a evacuação do Hospital Conceição na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros foi acionado depois que dezenas de pessoas, entre funcionários e pacientes, foram obrigados a deixar as instalações da casa hospitalar. Fogo já foi controlado e iniciou em equipamento elétrico no 1º andar.

Alguns pacientes que estão em macas foram colocados do lado de fora do prédio. Há pessoas com instalação para o recebimento de soro. Há no local ao menos dois caminhões do Corpo de Bombeiros. Uma pessoa passou mal e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Espalhou muita fumaça”, disse o capitão Fábio Anziliero, do CBMRS.

Leia mais no Correio do Povo

A direção do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) ressalta a eficiência do setor de saúde da capital com a rápida resposta para garantir o atendimento aos pacientes, após o princípio de incêndio no Hospital Conceição. “Houve uma mobilização imediata das instituições, com transferência de pessoas para hospitais públicos e privados. Para além do espírito solidário inerente, preparamo-nos constantemente para lidar com situações desse tipo, preservando a qualidade, a segurança e a saúde dos pacientes”, diz o presidente da entidade, Henri Siegert Chazan, destacando que no dia 1º de março, o Sindicato fará seu terceiro simulado de desastre, com a simulação de um incêndio no Hospital Moinhos de Vento.