Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Marcos do Val confirma reunião com Bolsonaro e Daniel Silveira para articular golpe com gravação de Moraes, por Patrik Camporez e Daniel Gullino/O Globo

Detalhes Notícia
Senador afirmou que ex-presidente 'não impediu' proposta apresentada por aliado. Senador Marcos do Val em coletiva em Brasília Reprodução/TV Senado

 

 

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) confirmou nesta quinta-feira que participou de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), em dezembro do ano passado, na qual recebeu um pedido para gravar uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo seria criar uma situação que impedisse a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista coletiva no Senado, Marcos do Val afirmou que o suposto plano foi apresentado por Silveira e que Bolsonaro não interrompeu seu aliado.

— Não, (Bolsonaro) não impediu o Daniel.

De acordo com o parlamentar, o convite foi feito por Silveira no Senado, e reforçado pelo próprio Bolsonaro em uma ligação.

— Ele disse que o presidente queria conversar comigo. Pelo telefone dele mesmo, ele ligou para o presidente e o presidente perguntou se eu poderia encontrar com ele naquela hora.

A reunião ocorreu dois dias depois, no dia 9 de dezembro. Silveira teria dito que ele não poderia chegar em seu carro oficial, e os dois se encontraram em um estacionamento.

— Ele disse: vamos nos encontrar no meio do caminho, que é importante você não entrar no seu carro oficial.

Leia mais em O Globo