Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Flávio Bolsonaro diz que reunião entre Silveira, Jair e Marcos do Val para gravar Moraes ‘não configura crime’, por Jussara Soares e Kathlen Barbosa/O Globo

Detalhes Notícia
Filho do ex-presidente, o senador pede, entretanto, que ‘todos os esclarecimentos sejam feitos’. Os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Marcos do Val (Podemos-ES) Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira que a reunião em dezembro no Palácio do Alvorada entre o senador Marcos do Val (Podemos-ES), o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tentar impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva a partir de uma gravação escondida do ministro Alexandre de Moraes (STF) não configura crime.

— Ele (Marcos do Val) já havia me relatado o que tinha acontecido, que seria trazido a público, mas numa linha de que essa reunião que aconteceu seria uma tentativa de um parlamentar de demover pessoas que estavam nessa reunião de fazer algo inaceitável, absurdo e ilegal — disse Flávio, no Plenário do Senado.

Entretanto, após minimizar o teor da denúncia, o filho do ex-presidente pediu esclarecimentos para, segundo ele, não ficar apenas narrativas.

Leia mais em O Globo