Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Bolsonaro critica Lula por saldo negativo de empregos registrado quando ainda era presidente; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Ex-presidente acusou o petista por queda de 431 mil postos de trabalho em dezembro de 2022, período em que seguia na chefia do Executivo. Bolsonaro participa de evento ao lado do americano Charlie Kirk Foto: Reprodução/TPUSA

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) culpou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo saldo negativo de empregos com carteira assinada registrado em dezembro de 2022, período em que Bolsonaro ainda comandava o Executivo. Dados do Caged divulgados na última terça-feira, 31, mostram que o País perdeu 431.011 postos de trabalho naquele mês.

Bolsonaro participou de evento em Miami nesta sexta-feira, 3, organizado por uma organização americana associada ao ataque do Capitólio, quando uma turba de apoiadores de Donald Trump tentou impedir a certificação da eleição de Joe Biden em 6 de janeiro de 2021. O Turning Point USA foi fundada pelo americano Charlie Kirk, anfitrião do encontro e apontado nos EUA como parte da engrenagem que ajudou a financiar o comício de Trump que precedeu a invasão do Congresso americano.

Questionado sobre Lula, o ex-presidente disse que resumira sua crítica “em apenas um número”: “Nós viemos criando uma média de 200 mil novos empregos por mês. Em dezembro agora, praticamente com o novo governo assumindo, nós perdemos 400 mil empregos. Geralmente essas pessoas são as mais pobres”, disse.

Leia mais em O Estado de São Paulo