Com opções para todos os gostos – e bolsos – os brechós se firmam cada vez mais como uma alternativa de consumo mais consciente. Não só o preço muito menor em relação às peças de primeira mão, mas qualidade, design consagrado e o atendimento diferenciado e personalizado nas lojas atraem compradores. As lojas são ainda principalmente físicas, mas a negociação pelas redes sociais e pagamento pelo PIX vão aumentando sua participação no faturamento desses empreendedores. Além disso, lojas online e o foco em sustentabilidade têm ampliado a atuação desse setor, que, segundo pesquisas, deve passar por crescimento vertiginoso nos próximos anos.
Um atendimento personalizado, próximo a uma assessoria de moda, e a possibilidade de adquirir um “sonho de consumo” por um preço muito mais acessível tem levado cada vez mais pessoas – principalmente mulheres – a preferir o brechó na hora de comprar roupas e acessórios.
Por isso, o segmento tem se consolidado cada vez mais, atuando em ramos que vão do comércio popular às roupas de luxo, e passando por nichos específicos como as roupas infantis, para prática esportiva ou as peças vintage; e atraindo, inclusive, a atenção de grandes redes e investidores, que podem ampliar a atuação online e mobilizar um grande universo de fornecedores e prestadores de serviço.
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