Alunos de escolas públicas e participantes de organizações sociais e educacionais podem assistir aos concertos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) gratuitamente. O programa disponibiliza 20% dos ingressos para esse público. A iniciativa busca democratizar o acesso à música orquestral e aproximar a comunidade da programação oferecida pela fundação, que é vinculada à Secretaria da Cultura.
A gratuidade está disponível para os concertos pagos que serão apresentados na Casa Ospa durante a temporada 2023, que vai de março a dezembro. O benefício pode ser solicitado por escolas públicas, organizações não governamentais (ONGs) e organizações sociais e educacionais do Rio Grande do Sul.
O cadastro pode ser feito ao longo do ano pelo e-mail: atendimento.ospa@gmail.com. A instituição interessada precisa informar o CNPJ, o número de alunos que irão ao concerto, o nome do responsável pelo grupo, além de solicitar a disponibilidade de datas. Após o envio dos dados, é necessário aguardar a confirmação do benefício. Devido ao número limitado de cortesias, a reserva de ingressos deve ser feita para todos os concertos que se deseja assistir. Os pedidos são atendidos por ordem de envio. As dúvidas sobre o programa de gratuidade também são esclarecidas pelo e-mail.
Serviço
O quê: Acesso gratuito aos concertos da Ospa, mediante cadastro.
Público-alvo: Escolas públicas, ONGs e organizações sociais e educacionais.
Inscrições e informações: ao longo de todo o ano pelo e-mail atendimento.ospa@gmail.com