Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Anatel determina bloqueio do sinal de 'caixinhas de TV' clandestinas, por Manoel Ventura/O Globo

Detalhes Notícia
Equipamento conhecido como 'TV Box' oferece sinal ilegal das operadoras de TV paga por meio de aplicativos que imitam os serviços por assinatura e streaming. Aparelhos de TV Box apreendidos durante operação da Anatel. Foto: Divulgação

 

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira medidas para combater os aparelhos conhecidos como “TV Box”, que transmitem de forma clandestina o sinal da TV por assinatura.

Esses equipamentos oferecem sinal ilegal das operadoras de TV paga por meio de aplicativos que imitam os serviços da televisão por assinatura e streaming. Segundo a agência, são entre 5 milhões a 7 milhões de aparelhos nessa situação no país.

A agência determinou o bloqueio dos equipamentos não homologados, e isso será feito por meio das prestadoras de serviço de internet nos próximos dias, afirmou a Anatel.

Além disso, as caixinhas representam um risco para os usuários porque podem ser infectados por vírus que roubam informações dos celulares aos quais são conectadas.

Leia mais em O Globo