Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Coletivo protesta contra captura de animais em bar da Redenção, por Rafael Rangel Winch/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Presença das armadilhas na área foi alvo de protesto na noite de quinta-feira | Foto: Coletivo Preserva / Divulgação CP

 

 

Em manifestação contra a captura de animais silvestres, o Coletivo Preserva Redenção se reuniu na noite desta quinta-feira, 08, no parque da Redenção. 25 membros do grupo participaram do protesto que ocorreu em frente ao Refúgio do Lago, localizado no referido parque.

Um dos administradores do coletivo, Jarbas de Araujo, explicou que a grande maioria dos integrantes do Preserva é frequentadora assídua do parque e que na tarde desta quinta-feira, um deles, em momento de lazer, passeando em volta do Refúgio do Lago avistou três armadilhas de captura de animais como gambás e mãos peladas. “A gente quer que a flora e a fauna da Redenção sejam preservadas, mostrar para a opinião pública o quão absurda é essa ideia de conceder um parque desses, patrimônio material e imaterial para a iniciativa privada, chamar a atenção, para além da sociedade civil, para as autoridades para que alguma medida seja tomada nesse sentido”, enfatizou.

Durante o protesto, o grupo foi recebido pelo gerente do bar que questionou a indagação realizada, dizendo que o coletivo não é um órgão fiscalizador para fazer a abordagem. No entanto, manifestantes destacaram o direito como cidadãos em obter transparência sobre as armadilhas encontradas no empreendimento.

Leia mais no Correio do Povo