Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Construtora diz que não há definição sobre prédios altos em Rainha do Mar e Xangri-Lá, pro Mauro Belo Schneider e Cláudio Isaías/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Terreno onde era a colônia de férias do Banrisul, em Rainha do Mar, deve dar lugar a prédio MAURO BELO SCHNEIDER/ESPECIAL/JC

 

 

Moradores e veranistas de Rainha do Mar e Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, farão um abraço coletivo nesta sexta-feira (10) e no domingo em terrenos onde estaria prevista a construção de prédios de 14 andares. O evento é organizado pelas redes sociais e comentado nas ruas dos balneários. Na sexta, às 15h, o grupo se reúne em Xangri-lá no terreno onde foi o Hotel Termas. No domingo, às 18h, o protesto será em Rainha do Mar, onde funcionava a colônia de férias do Banrisul.

Os dois terrenos foram comprados pela construtora D1 Empreendimentos, com a desativação do hotel e da colônia de férias. A empresa, entretanto, não confirma os planos de construir prédios altos nos imóveis. Segundo Duani Teixeira, diretor da D1 Empreendimentos, “não há projeto para as áreas”, nem há projetos de longo prazo definidos.

“Nosso foco no momento é o Gaia Atlântida e outros empreendimentos em andamento. Nem estudo sobre as áreas temos”, garante Teixeira.

Leia mais no Jornal do Comércio