Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Janta deixa liderança do governo na Câmara de Porto Alegre criticando "extremos", por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Vereador afirmou seguir apoiando projeto de Melo, mas disse que não defenderia no parlamento o "legado" do governo Bolsonaro. Claudio Janta promete seguir defendendo projeto social do governo Melo | Foto: Leonardo Lopes / CMPA / CP

 

 

O vereador Claudio Janta (Solidariedade) deixou a liderança do governo Sebastião Melo na Câmara de Porto Alegre, cargo que volta a ser de Idenir Cecchim (MDB), enfatizando que o alinhamento político nacional influenciou na mudança. Com a vida política construída como sindicalista, Janta afirmou que seguirá acreditando e defendendo o projeto social do governo, porém com mais liberdade para apresentar “críticas construtivas”, como definiu ao usar a tribuna na sessão legislativa desta segunda-feira.

“Não é questão de ter um sindicalista (como líder), é questão de ter alguém que não é ‘direitoso’ na liderança. A questão é ter alguém que não defenda o porte de arma na liderança do governo. A questão é ter alguém que tenha que dizer aqui que nosso governo permite que Porto Alegre seja a melhor cidade para investimento no Brasil, mas ela tem que ser também a melhor cidade para as pessoas viverem”, disse no momento mais inflamado de sua fala.

Leia mais no Correio do Povo