Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Moro desarquiva projeto sobre prisão depois de condenação em 2ª instância; Revista Oeste

Detalhes Notícia
Parlamentar conseguiu o apoio de 27 senadores da atual Legislatura. Na semana passada, o parlamentar apresentou um requerimento solicitando o desarquivamento do PL | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

Com o apoio de 27 senadores, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) desarquivou, nesta quarta-feira, 15, um projeto de lei (PL) que determina a prisão depois de condenação em segunda instância. Agora, a proposta retorna à agenda política do Senado. Na semana passada, o parlamentar apresentou um requerimento solicitando o desarquivamento do projeto.

“Foi uma surpresa positiva conseguir as 27 assinaturas num período curto de tempo, o que demonstra que essa pauta tem apoio importante no Senado”, disse Moro. “Agora temos um desafio maior, que é levar o projeto ao Plenário e ter a aprovação. É preciso estudar o melhor momento político para isso. Essa pauta é uma reclamação da sociedade.”

Em 2019, a matéria foi aprovada na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado e aguardava a inclusão na pauta de discussões do plenário. Como a proposição não teve andamento, foi arquivada.

Leia mais em Revista Oeste