Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Noite de Carnaval em Porto Alegre gera diversão, mas também críticas, por Rafael Rangel Winch/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Foliões destacaram baixo incentivo para os blocos de rua, entre outros problemas. Capital teve festas nas ruas e também em espaços privados | Foto: Ricardo Giusti

 

 

A folia noturna da Capital reuniu pessoas em diferentes pontos da cidade, neste domingo, 19. Apesar da animação pelo momento de festa, público também apontou falta de atrações musicais e artísticas nos eventos que ocorreram nas ruas de Porto Alegre. Para alguns foliões, a alternativa encontrada para pular o Carnaval foi participar de eventos pagos.

Tradicional ponto de encontro de foliões, a Cidade Baixa também juntou pessoas de diversas regiões da cidade, além de moradores de outros munícipios gaúchos. Um grupo de amigas que veio de Dom Pedrito especialmente para o Carnaval dançou e cantou marchinhas clássicas. No entanto, elas consideraram que, neste ano, o local não aproveitou todo potencial que possui para abrigar as festividades carnavalescas. “A gente achou que não teve tanta aquela alegria da Cidade Baixa. Por muito tempo nós participamos do Carnaval daqui. Depois que os blocos ficaram parados por causa da pandemia, eles não tiveram o devido incentivo para estarem aqui”, opinou uma das integrantes do grupo, Solange Rocha. Outras pessoas presentes no local reclamaram da ausência de música e atividades culturais logo num dos bairros historicamente mais plurais e animados da Capital.

Leia mais no Correio do Povo