Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Mesmo com chuva, níveis dos rios da Região Metropolitana seguem abaixo do normal, por Felipe Samuel/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Em Porto Alegre, a régua no Cais Mauá apontava redução do nível do Guaíba para 66 centímetros. Ademar destaca a redução do nível do rio dos Sinos, mas critica a poluição das águas | Foto: Alina Souza

 

 

A chuva que atingiu Porto Alegre e alguns municípios da Região Metropolitana nesta segunda-feira deve amenizar em parte os efeitos da estiagem. Em Alvorada, a marcação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia Estadual de Saneamento (Corsan) registrava 1,65 centímetros, índice que se mantém praticamente o mesmo desde a semana anterior. Em Porto Alegre, a régua no Cais Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre, apontava redução do nível do Guaíba, que baixou de 88 centímetros, ao meio-dia de domingo, para 66 centímetros nesta segunda-feira.

Também houve reflexos no terminal da CatSul, no município de Guaíba, onde o nível das águas era de 64 centímetros. Em relação à véspera, houve uma queda do nível das águas de 21 centímetros. Em São Leopoldo, na régua da Agência Nacional de Águas (ANA) no Centro de São Leopoldo, o nível do Rio dos Sinos voltou a subir a partir do meio-dia, atingindo 76 centímetros e interrompendo uma queda do nível das águas verificada desde o dia anterior, quando chegou a registrar 1,01 metro. Mesmo com a elevação, o nível das águas segue abaixo do normal.

Leia mais no Correio do Povo