Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Governo antecipa pagamento do Bolsa Família para atingidos por estiagem no RS; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Os repasses serão feitos a inscritos no Cadastro Único, beneficiários ou não do Bolsa Família. Lula participou de reuniões com ministros nesta quarta-feira | Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

 

O governo federal anunciou nesta quarta-feira, 22, uma série de medidas para minimizar os impactos da estiagem no Rio Grande do Sul. Entre as medidas, está a antecipação do pagamento do Bolsa Família no Estado e um repasse extra de R$ 2.400 a 10 mil famílias atingidas pela seca. No total são, portanto, cerca de R$ 24 milhões, que serão distribuídos em até duas parcelas mediante análise da equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Agrário, informou há pouco o chefe da pasta, Paulo Teixeira.

Os repasses serão feitos a inscritos no Cadastro Único, beneficiários ou não do Bolsa Família. Ainda assim, o valor será pago pelo cartão do benefício social, que permanece formalmente chamado de Auxílio Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só deve editar a medida que retoma o nome Bolsa Família, marca dos governos petistas, na semana que vem.

“Para agricultores de baixa renda, vamos trabalhar com repasse, sem empréstimo”, disse o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. De acordo com o ministro, os recursos visam minimizar os impactos da seca e serão aplicados com busca ativa de beneficiários.

Leia mais no Correio do Povo