Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Meta derruba redes de contas falsas favoráveis aos governos de Cuba e Bolívia; Revista Oeste

Detalhes Notícia
Objetivo era desacreditar opositores dos regimes ditatoriais. As redes operavam de forma independente nos países e teve seu conteúdo alcançado por centenas de milhares de pessoas antes de serem retiradas do ar. | Foto: Reprodução/YouTube

 

 

A Meta, empresa que controla o Facebook e Instagram, informou nesta quinta-feira, 23, que derrubou redes de contas falsas vinculadas aos governos de Cuba e da Bolívia utilizadas para divulgar mensagens favoráveis às ditaduras de esquerda desses países e desacreditar depoimentos de opositores dos regimes.

As redes operavam de forma independente nos países e tiveram seus conteúdos alcançados por centenas de milhares de pessoas antes de serem retiradas do ar. A Meta concluiu uma investigação interna sobre o assunto no quarto trimestre do ano passado.

A apuração levou a empresa a descobrir vínculos das contas falsas com o governo boliviano, como o partido governista Movimiento al Socialismo (MAS), depois do seu retorno ao poder em 2020, e a um grupo que se autodenomina “Guerreiros Digitais”.

Leia mais em Revista Oeste