Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Ortega chama Igreja Católica de ‘máfia organizada’; Revista Oeste

Detalhes Notícia
O ditador vem proibindo qualquer festividade católica, especialmente as procissões, como uma espécie de vingança à Igreja. Ortega disse que foi criado no catolicismo e que Cristo 'vive nas cidades cristãs, não pelo exemplo que deem os padres, bispos, cardeais e papas, as quais são uma máfia' | Foto: Rosewelt Pinheiro/ Agência Brasil

 

 

O ditador da Nicarágua Daniel Ortega afirmou que papa, bispos e padres “são uma máfia organizada”. O ditador ainda disse que a Igreja Católica não pode falar sobre democracia, pois o Papa é eleito pela “máfia organizada do Vaticano”. A declaração foi feita na terça-feira, 21.

“Os cardeais e os papas são uma máfia, moram em mansões, vestem roupas que nem Cristo vestia”, disse Ortega. “Olhe para os crimes que cometeram e os crimes que continuam cometendo todos os dias. Crimes que eles cometem porque têm regulamentos absurdos”.

Ortega disse que foi criado no catolicismo e que Cristo “vive nas cidades cristãs, não pelo exemplo que dão os padres, bispos, cardeais e papas, os quais são uma máfia”.

Leia mais em Revista Oeste