Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Candidata ao TCM-BA, mulher de Rui Costa omite cargo no governo à Assembleia Legislativa/O Globo

Detalhes Notícia
Em currículo, Aline Peixoto diz que trabalhou no governo até 2014, mas continuou com cargo mesmo após marido assumir. O ministro Rui Costa e a sua esposa, Aline Peixoto Secom / Governo da Bahia

 

 

Candidata à vaga de conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, a esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), Aline Peixoto, omitiu em seu currículo que trabalhou na Secretaria Estadual de Saúde da Bahia mesmo após o marido virar governador do estado.

Segundo informações divulgadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmadas pelo GLOBO, Aline informou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que foi assessora especial da Secretaria de Saúde da Bahia entre 2012 e 2014, tendo depois assumido a presidência das Voluntárias Sociais da Bahia de 2015 a 2022. A entidade é presidida sempre pela primeira-dama do estado.

Informações do Portal da Transparência do governo baiano mostram, no entanto, que a enfermeira permaneceu na Secretaria de Saúde mesmo após o marido assumir o governo, em 2015.

Leia mais em O Globo