Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Presidente da ANPR quer diálogo com Lula sobre lista tríplice da PGR, por Luana Patriolino/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Presidente da ANPR quer diálogo com Lula sobre lista tríplice da PGR, por Luana Patriolino/Correio Braziliense Ubiratan Cazzeta afirmou que a entidade vai insistir no modelo de apresentação de nomes votados pela classe e rebateu críticas de que lista é corporativista (crédito: Mariana Lins )

 

 

O presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, afirmou, nesta sexta-feira (3/3), que a entidade vai procurar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para insistir na apresentação da lista tríplice com os indicados para o cargo de procurador-geral da República. Ao Correio, o representante disse que a classe também está aberta ao diálogo para aprimorar o modelo de escolha.

Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews, quinta-feira (2/3), Lula declarou que o nome do próximo PGR, chefe do Ministério Público Federal (MPF), não sairá de uma lista tríplice elaborada pelas entidades de classe. O petista afirmou que a escolha será pessoal e que ele vai ser criterioso para a decisão, levando em conta a experiência dele nos mandatos anteriores.

Cazetta destacou que a ANPR vai insistir no modelo da lista. “Vamos continuar a nossa caminhada. Vamos levar ao presidente Lula a lista tríplice com os nomes. Vamos pedir uma conversa com ele para discutir o porquê defendemos que a lista é um modelo melhor do que o modelo de indicação livre”, disse.

Leia mais no Correio Braziliense