Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

General faz alerta sobre o governo Lula, por Cristyan Costa/Revista Oeste

Detalhes Notícia
Militar afirma que a gestão petista se submete a organismos internacionais que ameaçam a soberania do país. O presidente Lula, durante o relançamento do programa Bolsa Família, no Palácio do Planalto - 02/03/2023 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

 

 

O general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva afirmou que o governo Lula quer submeter o Brasil a organismos internacionais. “O país tem um presidente sem noção de pátria, que negocia soberania em troca do aplauso da comunidade global, sem perceber seu papel de fantoche para satisfazer interesses de potências estrangeiras e de atores do globalismo apátrida”, constatou o militar, em um artigo obtido em primeira mão por Oeste.

Adiante, Rocha Paiva argumenta que a soberania não é uma “mercadoria de balcão de negócios ou de promoção pessoal”, mas, sim, uma questão de dignidade nacional. Segundo o militar, está em curso a retomada da “balcanização” do Brasil.

“Na campanha eleitoral de 2022, Lula declarou que as decisões tomadas em foros internacionais voltados à governança global, particularmente o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, deveriam ser adotadas sem passar pelos legislativos das nações”, observa Rocha Paiva, no documento.

Leia mais em Revista Oeste