Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Bancada gaúcha decide nesta terça novo coordenador no Congresso Nacional, por Diego Nuñez/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Parlamentares gaúchos escolhem novo coordenador da bancada FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR/JC

 

 

Renovação na representação gaúcha em Brasília: após oito anos, o deputado federal Giovani Cherini (PL) deixará o cargo de coordenador da bancada do Rio Grande do Sul no Congresso Nacional. Nesta terça-feira (7), os parlamentares do Estado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal escolhem uma nova liderança para a bancada.

A eleição ocorre às 17h no Plenário 13 do Anexo 2 da Câmara Federal. Em disputa, há dois nomes e uma proposta. Os deputados federais Carlos Gomes (REP) e Marcon (PT) apresentaram suas candidaturas. Existe também a possibilidade de um revezamento entre as quatro maiores bancadas durante a legislatura.

Cherini confirmou à reportagem que não apresentará seu nome para a eleição do novo coordenador. Após dois mandatos consecutivos no posto, acredita que seja o momento de renovação. “Vou sair. Já venci os oito anos. Fiz meu trabalho, dividi tudo que pude com os senadores e deputados. Acho que ninguém pode dizer que não fiz da melhor forma. Sempre fui eleito por unanimidade. Cumpri minha missão trazendo R$ 1,6 bilhão para o Estado nesses oito anos”, disse o deputado.

Leia mais no Jornal do Comércio