Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Deputado petista ataca nº2 de ministério de Lula por apoiar invasão de fazenda. Zeca é contrário a ocupação por indígenas de fazenda que pertence a companheiro do PT; por Celso Bejarano/ Correio do Estado

Detalhes Notícia
No ataque à invasão de fazenda promovida por indígenas em MS, deputado estadual Zeca do PT criticou ocupação em discurso na Assembleia e, agora, atacou secretário-executivo de ministério de Lula, favorável ao manifesto. Foto: Reprodução Redes Sociais
Deputado estadual José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, que na semana passada fez discurso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul manifestando-se relutante à invasão de uma fazenda situada na cidade de Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande retomou o assunto, neste fim de semana, ao atacar o parecer de Eloy Terena, o secretário executivo  do Ministério dos Povos Indígenas, apoiador do ato dos índios guarani-kaiowá.

Zeca disse que o secretário do ministério estaria agindo com “irresponsabilidade” ao concordar com o manifesto dos indígenas.

Para o ex-governador de MS, os guarani-kaiowá estariam incorrendo num erro ao ocupar a fazenda do Inho, de 300 hectares, em Rio Brilhante, por não existir nem sequer um estudo antropológico indicando que a área pode ser propriedade dos indígenas.

Clique aqui e leia a íntegra no Correio do Estado