Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

RS: Avança a atualização do Plano Diretor de Novo Hamburgo

Detalhes Notícia
Uma das definições tomadas pelos grupos é a do índice construtivo básico municipal, que será de 1,5 /MAÍRA KIEFER/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

A revisão do Plano Diretor de Novo Hamburgo avançou e os pontos que ainda careciam de consenso progrediram durante o “Seminário Revisão PDUA”. A partir do evento também foi definido que o índice construtivo básico será de 1,5 para todos os setores, com a possibilidade de chegar a 2,0 por meio da adoção de premissas sustentáveis no projeto.

Em alguns setores do município será possível chegar ao índice 3,0 por meio da aplicação dos instrumentos da Outorga Onerosa do Direito de Construir, da Transferência de Potencial Construtivo, da Fruição Urbana e da Fachada Ativa. A proposta inicial apresentada na audiência pública era que esse índice fosse de 1 em todos os setores. Índices construtivos são números que definem as regras de aproveitamento de um terreno: o quanto pode ser construído, o limite de área, a reserva de área verde/permeável que deve ser respeitada.

Leia mais no Jornal do Comércio