Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Morre o ex-ministro Eliseu Padilha. Ele atuou nas gestões dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer

Detalhes Notícia

 

 

Morreu na noite desta segunda-feira (13.03) vítima de um câncer no estômago, o ex-ministro Eliseu Padilha. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Natural de Canela, na Serra Gaúcha, Padilha tinha 77 anos e foi prefeito de Tramandaí , entre e 1989 e 1993 e deputado federal entre 1995 e 2011. Atuou como ministro de Estado em três governos: no de Fernando Henrique Cardoso (PSDB),  na pasta dos Transportes entre 1997 e 2001; no governo de Dilma Rousseff (PT), foi ministro da Secretaria de Aviação Civil e no mandato de Michel Temer (MDB), chefiou a Casa Civil.

Padilha deixa a esposa Simone Camargo, seis filhos (Christiane, Aline, Robinson, Taona, Tales e Elena) e cinco netos (Catherine, Victor, Letícia, Gabriella e Rafael).

O velório aberto ao público acontecerá na quarta-feira, das 10 às 17h, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Após, o corpo será levado ao Angelus Memorial e Crematório para uma cerimônia restrita aos familiares..