Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Brasília é a cidade em que mais se fala palavrões no Brasil; veja o ranking, por Talita de Souza/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
A constatação é de uma pesquisa promovida pelo Centro de Pesquisa de Idiomas Preply, que entrevistou 1.639 brasileiros de 15 cidades do país (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

 

 

Patrimônio Cultural da Humanidade, Brasília conquistou uma nova marca, dessa vez não tão nobre quanto a condecoração concedida pela Unesco: a capital federal lidera o ranking de cidades mais boca-suja do Brasil. Ao lado dos moradores do Rio (RJ) e de Fortaleza (CE), os brasilienses falam cerca de oito palavrões por dia, acima da média de outros municípios brasileiros, de seis xingamentos diários.

A constatação é de uma pesquisa promovida pelo Centro de Pesquisa de Idiomas Preply, que entrevistou 1.639 brasileiros de 15 cidades do país, residentes nos locais por pelo menos 12 meses. A responsável pela coleta de dados foi a companhia de pesquisa Censuswide, que promoveu a pesquisa entre 2 e 7 de novembro de 2022.

São Paulo e Belo Horizonte ocupam o segundo lugar no ranking, com média de sete palavrões por dia. Na sequência, Manaus ostenta sozinho o terceiro lugar, com seis xingamentos diários em média.

Leia mais no Correio Braziliense