Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

WimBelemDon participa de palestra sobre educação financeira neste sábado (18)

Detalhes Notícia

 

 

O WimBelemDon, projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, participa neste sábado, 18, de uma aula sobre educação financeira. A aula, a ser ministrada por Júnior Lopes, sócio fundador da Alpz Educação Financeira, terá duração de cerca de duas horas e abordará tópicos como a falta de comunicação familiar sobre finanças, empreendedorismo e planejamento para onze educandos com idades a partir de 14 anos.

A Aplz Educação Financeira é uma empresa do Grupo Monte Bravo Investimentos, que é apoiadora do WimBelemDon desde 2019. Além de apoio financeiro recorrente, a Monte Bravo contribuiu com a campanha Combate Covid, que distribuiu cestas básicas nos anos de 2020 e 2021 durante a pandemia, e patrocinou a sexta edição do Ué?!SOPA! em 2022.

A aula deste sábado é a primeira de um curso que os educandos do WimBelemDon terão acesso sobre Saúde Financeira, e que abordará temas como: orçamento doméstico; como criar hábito de investir; investimentos em renda fixa e renda variável. A continuidade do curso se dará em módulos de EaD, num total de 12 horas. Para acesso aos módulos, os educandos irão utilizar a estrutura do WimBelemDon.

“A ideia é fazer uma palestra que fale da relação de cada um com dinheiro, porém, mais do que isso, queremos levar uma mensagem de que eles podem ser os protagonistas de suas próprias vidas, principalmente por conta da juventude”, explica o sócio fundador da Alpz Educação Financeira, Júnior Lopes.

Para ele, antes de tudo, somos pessoas cuidando de pessoas. Nascemos com o objetivo de ajudá-las a alcançar seus objetivos por meio das finanças e dos investimentos. “No sábado, farei perguntas para que os jovens se questionem sobre seus sonhos e metas de vida. Atuamos com a parte financeira, mas vamos além disso. Com essa iniciativa, queremos ajudar na formação de cidadãos, auxiliando a traçar objetivos reais para que possam transformar a realidade onde vivem”, ressalta Júnior.