Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Novo arcabouço fiscal: 'Haddad pode esperar total lealdade e parceria do BNDES', diz Mercadante, por Glauce Cavalcanti/O Globo

Detalhes Notícia
Presidente do banco afirma que foco é atuar para impulsionar a indústria, a sustentabilidade e o crescimento do país. O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante; o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; Esther Duek, ministra da Gestão; e José Pio Borges, presidente do Conselho Curador do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), participam de seminário na sede do banco, no Rio. Gabriel Paiva/Agência O Globo

 

 

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad tem apoio irrestrito do BNDES em seu projeto para o novo arcabouço fiscal para o país.

– Em relação ao novo arcabouço fiscal, Haddad pode esperar total lealdade e parceria do BNDES. Não nos peçam para não dizer o que pensamos nem de ajudar o governo. Vamos apoiar, ajudar a encontrar o melhor caminho para o país, adotar as melhoras práticas – afirmou Mercadante, adicionando uma crítica à conduta do banco no governo de Jair Bolsonaro:

– Aquele banco acanhado acabou. Vamos investir.

Na reta final antes da apresentação da âncora fiscal, Haddad terá mais uma reunião com ministros do governo para explicar os detalhes da proposta de mudança das regras costuradas pelo governo para controlar a dívida pública.

Leia mais em O Globo