O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN) encaminhou, nesta sexta-feira, pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) para incluir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no inquérito das Fake News, por causa da declaração de que o plano para atacar Moro e outras autoridades é uma “armação” do ex-juiz. No documento, o senador cita também a declaração do presidente, ao lembrar durante uma entrevista do tempo na prisão, de que só estaria tudo bem quando conseguisse “foder esse Moro”.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que também protocolou junto ao Supremo pedido de investigação contra Lula. E o partido Novo entrou com ação na Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo que Lula responda por prevaricação.
“Encaminhamos pedido ao ministro Alexandre de Moraes do STF para que inclua o presidente Lula no inquérito das fake news. É grave a propagação de informações falsas numa clara tentativa de desmoralizar todo o sistema judiciário brasileiro. Não vamos tolerar esse comportamento”, postou o senador no Twitter.
Leia mais em O Globo