Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Após Lula cancelar viagem à China, oposição nutre narrativa de que adiamento foi provocado por retorno de Bolsonaro, por Luísa Marzullo/O Globo

Detalhes Notícia
Presidente adiou agenda após diagnóstico de pneumonia leve; nas redes, bolsonaristas afirmam que petista deixou de viajar por conta de seu antecessor. O presidente Lula e seu antecessor, Jair Bolsonaro Montagem sobre fotos de Cristiano Mariz e Sergio Lima/AFP

 

 

Após Lula (PT) cancelar sua viagem à China, parlamentares da oposição nutrem a narrativa de que o presidente adiou sua agenda internacional devido ao retorno de seu antecessor, Jair Bolsonaro, ao país, previsto para a próxima quinta-feira (30). Diagnosticado com Influenza A e pneumonia bacteriana, o petista tomou a decisão por motivos médicos. Os bolsonaristas, no entanto, embarcaram em uma nova versão nas redes sociais.

O movimento virtual foi iniciado pelo senador carioca Carlos Portinho (PL). “Lula adia viagem devido a chegada de Bolsonaro. Quem está sendo pautado? Segue o líder!”, escreveu o parlamentar.

Na mesma entonação, o deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) retuitou uma mensagem de um apoiador que afirmava ter “algo estranho acontecendo” neste cancelamento.

Colega de bancada na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ) usou aspas para falar da saúde de Lula: “Um dia ‘doente’ é um dia sem falar besteira e sem aumentar a crise”, criticou em publicação.

Leia mais em O Globo