Para incentivar o empreendedorismo feminino e a inovação, a Prefeitura de Rio Grande realiza neste final de semana o 2° Congresso para Mulheres Empreendedoras. A programação inclui palestras, painéis, feiras de negócios e networking. Serão debatidos temas ligados ao empreendedorismo feminino, tecnologia, plataformas digitais e diversidade.
A Rede de Mulheres Empreendedoras é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Grande para incentivar a troca de experiências entre empresárias de vários portes. O projeto faz parte do programa Rio Grande por Elas e busca apoiar iniciativas que estimulem o empoderamento feminino através do empreendedorismo.
“O objetivo é inserir a mulher num espaço em que ela se reconheça como empreendedora, fazer com que a renda gire em torno dessas mulheres e fique dentro do município”, destaca a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Turismo e idealizadora do programa, Luciane Compiani Branco
Recentemente, uma das ações do programa foi a inauguração de uma sala de atendimento personalizado e individualizado para as mulheres empreendedoras que desejam contribuir, através da troca de experiências com o crescimento e desenvolvimento de outras empresárias.
O congresso que acontece neste sábado (1º/4) vai proporcionar essa troca de experiência entre mulheres que querem alcançar a independência financeira e a decisão pessoal. O evento começa às 9h e vai até as 17h, na Nova Rheingantz.