Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

"Dor de cabeça": Secom dá bronca em ministérios por anúncios desencontrados, por Victor Correia/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Em mensagem enviada a assessores de comunicação das pastas nesta quinta (13/4), o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, frisou que anúncios que gerem repercussão devem passar pela Secom e pela Casa Civil (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

 

 

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, chefiada pelo ministro Paulo Pimenta, repreendeu nesta quinta-feira (13/4) a comunicação dos ministérios pela divulgação desencontrada de medidas. Em mensagem enviada a assessores de comunicação, Pimenta argumentou que, “se cada um fala o que quer, isso causa ruído e só traz dor de cabeça”.

“Em diversas oportunidades, o presidente Lula e eu repetimos que todo anúncio de medidas do governo que gerem repercussão pública devem ser anteriormente debatidas na Secom e na Casa Civil. Isso é elementar. Somos um time”, disse o ministro em mensagem enviada a um grupo de WhatsApp com assessores dos ministérios. A informação foi dada pelo jornal O Globo.

Com os desencontros de informações liberadas, “a Secom acaba sendo acionada para apagar incêndios que poderiam ser evitados. Vamos ajustar isso definitivamente”, disse ainda Pimenta.

Leia mais no Correio Braziliense