Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Supremo começa a julgar se acusados por ataques golpistas de 8/1 se tornam réus, por Constança Rezende e Marcelo Rocha/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Análise será feita em sessão do plenário virtual da corte a pedido do ministro Alexandre de Moraes. Manifestantes em protesto golpista em Brasília em 8 de janeiro, fato que vem sendo usado como pretexto para endurecer a lei contra o terrorismo - Pedro Ladeira/Folhapress

 

 

O STF (Supremo Tribunal Federal) começa a decidir na madrugada desta terça-feira (18) se torna réus os acusados de participação nos ataques golpistas de 8 de janeiro. Nessa primeira leva, a corte analisará as acusações contra cem envolvidos.

Há sinalização de que os ministros devem abrir ações penais contra os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles foram denunciados pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e parte segue presa por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator da apuração.

O ministro optou por priorizar os casos de quem continua atrás das grades. As denúncias relativas ao restante, de um total de 1.390 acusados pela PGR, será analisado posteriormente.

 

Leia mais na Folha de São Paulo