O youtuber Felipe Neto comemorou os anúncios de que a gigante do comércio eletrônico, Shein, vai fazer investimentos no mercado brasileiro. O influenciador publicou em seu perfil oficial no twitter, nesta quinta-feira (20/4), para que se faça o “L imediatamente”, atribuindo as notícias como uma vitória do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), os acionistas da Shein se comprometeram a investir na produção nacional e afirmaram que vão fazer aportes que contribuam para a criação de 100 mil empregos no Brasil. A ideia principal da empresa é nacionalizar 85% dos produtos que são vendidos ao público brasileiro.
O encontro foi solicitado pelos executivos após o governo sinalizar que acabaria com a isenção de impostos sobre a importação de até US$ 50 (R$ 248), projeto que já foi descartado pelo governo a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A proposta era uma medida para coibir a fraude fiscal cometida por empresas estrangeiras que importavam produtos sob um remetente físico, assim a transação era feita de pessoa para pessoa.
Leia mais em Estado de Minas