Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Secretários de Educação e de Segurança da Granpal discutem cenário nas escolas da região

Detalhes Notícia
No encontro desta segunda-feira foi apresentado sistema do Botão de Pânico

 

 

Os secretários de Educação e de Segurança da Região Metropolitana já sabem o funcionamento do sistema do Botão de Pânico, aplicativo que está em operação nas 98 escolas municipais e nas 217 conveniadas de Porto Alegre, e foi viabilizado sem custos para o Município, em parceria da Prefeitura de Porto Alegre com o Instituto Cultural Floresta e a empresa BeOn, que desenvolveu a ferramenta. O sistema foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 24, durante reunião do Fórum de Educação e o Fórum de Segurança da GRANPAL – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) no Instituto Caldeira para debater a segurança nas escolas.

Na reunião, os secretários puderam conhecer as diversas alternativas e propostas para melhorar a segurança nas escolas. A secretária de Educação, Sônia Rosa, que coordena o Fórum de Educação da Granpal, destacou durante a reunião a importância do diálogo e da troca de experiências entre os municípios para unir forças e potencializar soluções. Ela ainda sugeriu que o modelo do Botão de Pânico seja adotado por outras redes da região.

Para o Presidente da Granpal, Prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, “a ferramenta proporciona agilidade, dentro de um cenário que as respostas rápidas são a diferença entre a resolução do problema ou a impossibilidade de sucesso em um evento danoso”. Além da Secretária de Educação de Porto Alegre, Sônia Maria Oliveira da Rosa, e do Secretário de Segurança de Porto Alegre, Alexandre Aragon, estiveram presentes lideranças como o presidente do Instituto Cultural Floresta, Claudio Goldztein e o diretor da BeOn, Gustavo Caleffi.