Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

RS: Oposição à direita pode ser decisiva para aprovar projeto do IPE Saúde, por Taline Oppitz/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Governo tem buscado apoio de bancadas a afim de reduzir resistências. As bancadas do PL e do Republicanos podem influenciar resultado do projeto no plenário. Na foto, Rodrigo Lorenzoni (PL), à esquerda, e Capitão Martin (Republicanos) | Foto: Rodrigo Savedra | Agência ALRS / CP

 

 

Interlocutores do governo gaúcho iniciaram nesta segunda-feira a rodada de negociações com partidos e entidades visando obter o apoio necessário para aprovação do projeto do IPE Saúde. Nesta segunda-feira, a bancada do PP, partido do líder do governo na Assembleia Legislativa, foi ouvida. A intenção dos progressistas é a de fechar questão sobre o tema. Ou seja, todos os deputados votarem da mesma forma. O PP, o PSDB, do governador Eduardo Leite, e o MDB, do vice Gabriel Souza, são os partidos que servem de exemplo para os demais integrantes da base.

Nesta terça-feira, a Fessergs será recebida no Piratini. Na quarta-feira, será a vez da bancada do PL, às 17h30. Com cinco deputados no Legislativo, o partido se classifica como oposição à direita. Segundo o deputado Rodrigo Lorenzoni, que comanda o PL na Capital, há uma tendência de apoiar as mudanças. Para tanto, os parlamentares querem detalhes sobre os cálculos atuariais que serviram de base para a proposta defendida pelo Executivo e o impacto financeiro do reajuste na tabela de pagamento dos procedimentos médicos e consultas.

Leia mais no Correio do Povo