Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Lula critica 'soluções militares' e ataca golpistas em fala no Parlamento de Portugal sob aplausos e vaias, por Giuliana Miranda/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente discursou ao Legislativo luso no final de sua visita oficial ao país europeu. Lula visita Parlamento português em solenidade que celebra a Revolução dos Cravos - Rodrigo Antunes/Reuters

 

 

Em sessão tumultuada por interrupções de deputados da ultradireita, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou no Parlamento de Portugal na manhã desta terça-feira (25) —data em que se comemoram 49 anos da Revolução dos Cravos, movimento que pôs fim à ditadura no país.

Enquanto o presidente brasileiro falava, os 12 deputados da bancada do partido Chega ficaram de pé, segurando cartazes com a bandeira da Ucrânia e com a frase “chega de corrupção”.

O grupo também passou a bater nas mesas e a fazer barulhos para atrapalhar o pronunciamento do petista. Líder do Chega, o deputado André Ventura é apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais na Folha de São Paulo