Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

Tarcísio se explica com Lula sobre empresa ucraniana e cogita demitir secretário, por Fábio Zanini e Guilherme Seto/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais, durante cerimônia de posse de Tarcísio de Freitas Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais, durante cerimônia de posse de Tarcísio de Freitas - Greg Salibian-1º.jan.2023/Folhapress

 

 

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversaram por telefone nesta quinta-feira (27) a respeito da divulgação de informações a respeito de uma suposta negociação do governo de São Paulo com a empresa ucraniana Antonov.

Segundo apurou o Painel, a gestão Tarcísio discute demitir o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, no que seria a primeira baixa na equipe da atual gestão.

Reportagem da CNN Brasil afirmou que a Antonov deixou de investir US$ 50 bilhões no Brasil devido a falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Após desmentido público da empresa, a CNN Brasil publicou reportagem em que a secretaria de Negócios Internacionais, comandada por Ferraz, afirma ter recebido representantes da Antonov para tratar do tema. A estatal ucraniana soltou nova nota em que diz não ter representantes no Brasil.

Leia mais na Folha de São Paulo