O governador Eduardo Leite (PSDB) lidera uma delegação do Palácio Piratini que irá participar de uma série de agendas em Nova York (EUA) na próxima semana. O roteiro inclui encontros com grandes empresas de tecnologia, bancos, além de participação em seminários internacionais. A comitiva viajou neste sábado, 6 de maio, e terá o primeiro compromisso na manhã de segunda-feira, às 8h30min horário local – o fuso horário é de uma hora a menos em relação a Brasília –, quando integrantes do governo do Estado terão reunião com representantes da Microsoft.
Em março do ano passado, Leite também liderou uma missão aos Estados Unidos, quando também teve encontros com grandes grupos da área de inovação e bancos.
Neste ano, além de prospectar oportunidades de negócios para o Rio Grande do Sul, a ideia é mostrar as potencialidades do Estado a investidores, instituições financeiras e as chamdas Big Techs, caso de Google e Oracle.
Segundo nota divulgada pelo Palácio Piratini, o governador destacou que essa missão governamental é importante para mostrar ao mundo como o Rio Grande do Sul vai alcançar o objetivo de ser o melhor Estado para se viver no Brasil. Leite também disse que também buscará formas de grandes empresas e investidores apostarem no Rio Grande do Sul.
Leia mais no Jornal do Comércio