Abrindo as atividades da missão liderada pelo Executivo gaúcho em Nova York, que começa oficialmente na manhã desta segunda-feira (8), o governador Eduardo Leite participou de um almoço reservado promovido pela diretoria do Instituto Ling. A comitiva desembarcou na cidade e já foi recepcionada por um domingo de primavera com sol.
O encontro reuniu lideranças empresariais e alguns bolsistas da instituição, que tem sede em Porto Alegre, mas não pôde ser acompanhado pela imprensa que faz a cobertura da missão. De acordo com a assessoria do Palácio Piratini, a agenda debateu principalmente questões que envolvem a política nacional.
Em áudio captado após o almoço, Leite destacou o encontro com os bolsistas do Instituto Ling, que têm os estudos financiados em grandes universidades norte-americanas e de outras partes do mundo.
“Nesta conversa tivemos a oportunidade de destacar a cada um deles a oportunidade que têm de estudar. Desejamos e conclamamos que essa oportunidade seja aproveitada no nosso País, para grandes transformações em direção ao futuro. Falamos a eles sobre motivação e a expectativa de contar com eles para a mudança do nosso País no futuro”, disse o governador.
Leia mais no Jornal do Comércio