Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Pioneira da maconha medicinal ‘Made in Brazil’ levanta R$ 15 milhões com Itaú BBA, por Rennan Setti/O Globo

Detalhes Notícia
Ease Labs, cujo 1º produto acaba de chegar às farmácias, tomou empréstimo ‘venture debt’. Guilherme Franco e Gustavo Palhares, fundadores da Ease Labs Divulgação

 

 

A Ease Labs Pharma, empresa mineira que foi uma das primeiras a produzir e vender no Brasil remédios à base de cannabis, levantou R$ 15 milhões junto ao banco Itaú BBA. Trata-se de um empréstimo obtido por meio de uma linha de “venture debt” — dívida cujo pagamento é acrescido de um bônus atrelado ao crescimento da startup.

O cheque chega três meses após a companhia levar às farmácias seu primeiro produto fabricado no país, por meio de um contrato com a Raia Drogasil.

— O mercado internacional não sabe que a operação farmacêutica com canabinoide no Brasil é federalizada. É diferente dos EUA, onde varia de estado a estado, gerando muitas restrições a relacionamento com o setor financeiro. Aqui há segurança jurídica, e a entrada de um banco como o Itaú BBA comprova isso — diz à coluna o advogado Gustavo Palhares, cofundador e CEO da Ease Labs.

Leia mais em O Globo