Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

PF encontra certificados de diamantes sauditas na casa de Mauro Cid, por Estado de Minas

Detalhes Notícia
Documentos foram encontrados junto com o dinheiro vivo apreendido na Operação Venire, que culminou na prisão do ex-ajudante de Bolsonaro. Documentos não indicam se joias eram presentes do ex-presidente Bolsonaro ou da família de Cid (foto: Alan Santos/PR)

 

 

A Polícia Federal (PF) encontrou na casa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, certificados de diamantes sauditas durante as buscas da Operação Venire, na quarta-feira da semana passada (3/5). Segundo a Veja, os envelopes estavam na cozinha do militar.

Os documentos foram encontrados junto com as quantias de U$ 35 mil e R$ 15 mil, em dinheiro vivo, que foi apreendido. Por outro lado, também não existem indícios de que o material se trate dos presentes recebidos pelo ex-presidente Bolsonaro pelo governo da Arabia Saudita, ou que as joias sejam de propriedade da família Cid.

Os agentes da PF também encontraram uma série de pendrives espalhados pelo imóvel e um caderno que estaria preenchido com informações de contabilidade e escrito “anotações políticas”.

Leia mais em Estado de Minas