Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Advogado de Anderson Torres nega que ex-ministro fará delação premiada, por Felipe Torres e Manoela Alcântara?Metrópoles

Detalhes Notícia
Anderson Torres foi solto, nessa quinta-feira (11/5), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ele usará tornozeleira. Isaac Amorim/MJSP

 

 

O advogado do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres, Eumar Novacki, negou a possibilidade de delação premiada do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL). A defesa de Torres realizou uma coletiva, nesta sexta-feira (12/5), após Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), conceder a liberdade provisória ao ex-secretário. Acusado de omissão e conivência nos atos golpistas de 8 de janeiro, ele estava preso há quase 4 meses.

Moraes determinou a soltura de Torres após Novacki reiterar, em 2 e 4 de maio, pedido de “revogação da prisão preventiva” ou, “ao menos, substituí-la por uma das cautelares elencadas no art. 319 do CPP ou pela prisão domiciliar”.

O ministro do STF atendeu o pedido, mas determinou que Torres siga medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Leia mais em Metrópoles