Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

PT se alinha a governo na votação do arcabouço e Planalto espera aprovação da urgência nesta quarta, por Catia Seabra, Thiago Resende e  Victoria Azevedo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Articuladores do Executivo apostam na influência de Lira sobre parlamentares do centrão para garantir vitória nesta primeira etapa. O presidente Lula em pronunciamento ao lado do primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, no Palácio do Planalto - Evaristo Sá/AFP

 

 

Petistas acenaram, nesta terça-feira (16), com a promessa de voto favorável ao relatório do arcabouço fiscal apresentado pelo deputado Cláudio Cajado (PP-BA). A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que o partido não encaminhará emendas à proposta, caso esse seja o fruto de um acordo com os demais partidos.

“Se tiver o acordo entre todos os partidos, é razoável [não apresentar emendas ao relatório]. O PT não vai faltar ao governo, o PT vai votar com o governo”, disse Gleisi, se comprometendo a buscar harmonia junto aos “companheiros que ainda têm dúvidas ou críticas”.

Integrantes do Palácio do Planalto avaliam como positivo o texto final do relatório do arcabouço fiscal. Eles destacam que a sinalização de membros do centrão é que a urgência do projeto será aprovada com folga nesta quarta-feira (17) no plenário da Câmara.

Leia mais na Folha de São Paulo