Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Equipe médica avalia cirurgia de Lula por causa de problema no quadril, por Paula Ferreira e Sérgio Roxo/O Globo

Detalhes Notícia
Equipe médica avalia cirurgia de Lula por causa de problema no quadril, por Paula Ferreira e Sérgio Roxo/O Globo Presidente se queixou de dores no fêmur durante evento em Salvador na semana passada. Lula no evento na Bahia em que se queixou de dores no fêmur Leo Bahia/Fotoarena/Agência O Globo

 

 

A equipe médica do Palácio do Planalto avalia se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será obrigado a passar por uma cirurgia por causa de uma artrose no fêmur. Na semana passada, durante um evento em Salvador, Lula se queixou de dores no fêmur.

Em conversas internas, o presidente tem dado a operação como certa. Ele cogita se submeter ao procedimento em junho ou em julho. De acordo com a assessoria de imprensa, a possibilidade de cirurgia “ainda está sendo analisada”.

Na semana passada, durante evento de lançamento da regulamentação da Lei Paulo Gustavo, em Salvador, o presidente mencionou que estava sentindo dores na perna. Na ocasião, Lula brincou com o senador Otto Alencar (PSD-BA), que é ortopedista, afirmando que o aliado iria curá-lo. Também disse que é medicado com injeções diárias para aliviar a dor.

Leia mais em O Globo