Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Gestão do prédio do Mercado Público de Porto Alegre deve ser privatizada neste ano, por Kyane Sutelo/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Repasse à iniciativa privada foi confirmada pelo prefeito Sebastião Melo nesta quarta-feira. Prefeito da Capital, Sebastião Melo, falou sobre a mudança na gestão do prédio do Mercado Público em evento com novos permissionários. | Foto: Mauro Schaefer

 

 

A Prefeitura de Porto Alegre vai licitar a administração do prédio do Mercado Público de Porto Alegre. “Isso não é papel do poder público”, afirma o prefeito Sebastião Melo nesta quarta-feira. A iniciativa é inédita em Porto Alegre, conforme o secretário municipal de Administração e Patrimônio (Smap), André Barbosa. A informação foi divulgada durante a assinatura de Termo de Permissão de Uso (TPU) para nove novas lojas e bancas do Mercado Público.

A previsão do secretário da Smap é de que o serviço seja repassado à iniciativa privada neste ano. “A gente quer iniciar e concluir essa licitação no segundo semestre”, projeta Barbosa. No momento, a equipe da secretaria encerrou o termo de referência e está construindo a tabela de preços para a licitação.

O formato é comparado à gestão de um edifício residencial. Os permissionários seguirão pagando o Termo de Permissão de Uso (TPU) para a prefeitura e mais uma taxa à empresa. “Eles continuam pagando, como eu pago no meu prédio, um condomínio, para uma empresa predial. Ela cobra um valor para fazer isso e cuida de fazer o que um condomínio tem que fazer”, diz Melo.

Leia mais em Correio do Povo