Com a meta de superar as 748 mil peças de roupas e calçados e 24 mil cobertores doados no ano passado, o governo do Rio Grande do Sul lançou nesta segunda-feira (22) a Campanha do Agasalho 2023 durante solenidade no Palácio Piratini. A campanha publicitária, desenvolvida pela agência Escala, incentiva o desapego das peças que estão no guarda-roupas.
O evento contou com a participação de duas tricoteiras que fazem parte do grupo Corrente do Bem projeto desenvolvido pela Casa do Artesão. As 20 tricoteiras que integram a iniciativa produziram 100 peças de roupas para bebês que foram doadas. No salão Negrinho do Pastoreio, as tricoteiras Joana Machado e Maria Loreni de Souza elogiaram a iniciativa do governo estadual. “É uma honra participar de uma campanha de solidariedade e de amor que tem o objetivo de ajudar quem mais necessita”, destaca Joana.
No seu discurso, o governador Eduardo Leite afirmou que a campanha do agasalho é um exercício de empatia e de se colocar no lugar do outro. “Queremos mobilizar o sentimento de toda uma sociedade. Infelizmente, tem pessoas que acham que a iniciativa funciona com um descarte”, acrescenta. Segundo Leite, o ato de doação tem um componente muito especial porque quem doa uma roupa para quem precisa é como se estivesse abraçando quem necessita. Para o governador, a doação de roupas, calçados e cobertores fará um bem para quem realizar o gesto de solidariedade. “Não tem desculpa para não doar uma peça de roupa para quem está em situação de vulnerabilidade social”, destaca.
Leia mais no Jornal do Comércio