Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Relator no TSE entregou minha cabeça por vaga no STF e decisão foi combinada, diz Deltan, por Matheus Teixeira/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Deputado cassado afirma ter esperança de que Câmara ignore julgamento da Justiça Eleitoral. O deputado cassado Deltan Dallagnol durante entrevista à Folha. - Pedro Ladeira - 23.mai.23/ Folhapress

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) afirma que os sete ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) combinaram nos bastidores a decisão de retirar seu mandato antes mesmo de o tema ser julgado pelo plenário da corte.

Deltan, ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato, direciona as críticas mais duras ao relator do processo, ministro Benedito Gonçalves. “O ministro condutor do voto trouxe um voto que objetiva entregar a minha cabeça em troca da perspectiva de fortalecer a sua candidatura ao Supremo”, diz Deltan em entrevista à Folha.

A decisão, por unanimidade, ocorreu no último dia 16. Segundo o parlamentar, os outros seis integrantes da corte eleitoral foram influenciados pelo governo Lula. Deltan diz que mantém esperança de os integrantes da Mesa Diretora da Câmara decidirem ignorar a decisão do TSE para mantê-lo no cargo.

Leia mais na Folha de São Paulo