Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Carro popular terá desconto de até 10,96% com alívio de impostos, anuncia Alckmin, por Alice Cravo/O Globo

Detalhes Notícia
Programa vai prever ainda venda diretamente da indústria para o consumidor. Incentivos serão para modelos mais baratos. Para veículos acima de R$ 120 mil, nada vai mudar. O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, ao lado do presidente Lula em reunião com entidades do setor automotivo Joédson Alves/Agência Brasil

 

 

O governo federal anunciou nesta quinta-feira medidas para reduzir o preço dos carros populares. As ações foram divulgadas pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, após uma reunião com o presidente Lula, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com representantes do setor automobilístico no Palácio do Planalto.

Nota da redação: Uma primeira versão dessa reportagem informava que o desconto máximo seria de 10,79%, número citado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. O Ministério da Indústria informou depois que o vice-presidente se confundiu e o percentual correto do desconto máximo é de 10,96%.

O objetivo, segundo o ministro, é que ocorram descontos nos preços entre 1,5%, no mínimo, e 10,96%, no máximo, a partir da redução de impostos federais, como IPI e PIS/Cofins.

Segundo Alckmin, a redução no preço poderá ser ainda maior, porque o pacote vai prever a possibilidade de venda direta da indústria.

Leia mais em O Globo