Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Troca-troca partidário já mobiliza cenário na Câmara de Porto Alegre, por Taline Oppitz/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Vereadores já se articulam e bancadas do PP e do PSDB devem sofrer desfalques. Migração de Ramiro Rosário (PSDB), para o Novo é dada como "certa" por colegas tucanos | Foto: Fernando Antunes/CMPA/CP

 

 

A pouco mais de dez meses para a abertura da janela do troca-troca partidário, visando as eleições de 2024, a pauta já mobiliza partidos, dirigentes e vereadores. Os focos são tentar minimizar desembarques e atrair pré-candidatos competitivos. Os movimentos já começaram. Como antecipado pela coluna, vereadores como Cassiá Carpes e Mônica Leal, ambos do PP, não escondem suas insatisfações e estão com os dois pés fora do partido. Após a publicação da informação, a direção do PP encaminhou nota à coluna. O presidente Vitor Alcântara afirmou que o PP da Capital “vive um belo momento de unidade e convergência”. Segundo ele, os comentários relativos às mudanças por parte de vereadores do PP se deve “exclusivamente a uma visão de chances maiores ou menores de encaminharem reeleições”. O dirigente lamentou, no entanto, eventuais ruídos.

Presidente do PSDB em Porto Alegre, o vereador Moisés Barboza reconhece a preocupação com baixas, mas confia que “alguns irão, mas outros virão”, mencionando “pragmatismo total”. Moisés garante que seguirá no PSDB, mas dá como certa a saída do colega de bancada Ramiro Rosário. “Ele não fala abertamente, mas a cabeça do Rosário já está com o Novo. Ele vota e senta com os vereadores do Novo”, disse.

Leia mais no Correio do Povo