Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

PP quer aumentar poder em São Paulo com instituto presidido por Tereza Cristina, por Daniel Weterman e Gustavo Queiroz/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Organização vai coletar dinheiro de empresários para discutir políticas públicas; partido de Ciro Nogueira se movimenta para filiar prefeitos e atrair governador Tarcísio. Presidente do PP, senador Ciro Nogueira quer aumentar número de prefeitos em São Paulo e atrair governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o partido. Foto: Adriano Machado/Reuters.

 

 

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), tenta ampliar poder em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, e vai colocar a senadora Tereza Cristina (PP-MS) para presidir um instituto ligado ao partido que será criado no Estado. A organização será bancada por empresários e servirá para projetar a parlamentar nacionalmente.

É mais uma estratégia de Ciro Nogueira para aumentar o tamanho do partido, após o fim de 28 anos de domínio do PSDB no Estado, e atrair o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a legenda.

Leia mais em O Estado de São Paulo