Porto Alegre, sexta, 01 de março de 2024
img

ELEJA ONLINE ESCLARECE O QUE DE FATO ACONTECEU NA ELEIÇÃO DO QUINTO CONSTITUCIONAL DA OAB MA

Detalhes Notícia

Em 24/04/2023, o Eleja Online, reconhecida plataforma de votação, atendeu a eleição do Quinto Constitucional da OAB – Seccional Maranhão, dando todo o suporte necessário, de forma online e presencial para a Comissão Eleitoral, mesários e eleitores. Ocorre que a eleição foi suspensa após a identificação de erros na lista de advogados aptos a votar, onde foram detectados 580 advogados inadimplentes com a instituição, sendo que 288 votaram.

O fato repercutiu e alguns veículos divulgaram desinformações sobre a participação do Eleja Online, por conta disso, a empresa veio a público para deixar claro que a lista de votantes, onde foram detectadas irregularidades, foi preparada por outra empresa de TI, terceirizada pela OAB MA. Todos os serviços realizados pelo Eleja Online atenderam plenamente a referida eleição.

A lista com erro foi encaminhada pela OAB MA para o Eleja Online alimentar os dados de acesso à plataforma de votação. Eleja Online nunca participa da preparação da lista de eleitores dos seus clientes, pois não é responsável pela elaboração destes dados, tendo unicamente o papel de Operador dos dados recebidos para aplicar na plataforma de votação, sempre atendendo às exigências de sigilo e direito dos titulares de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD.

A própria OAB MA emitiu declaração para afirmar que o Eleja Online não foi responsável pelo erro da lista, documento que pode ser conferido neste link: https://elejaonline.com/temas/site/assets/pdf/declaracao-OABMA.pdf

 

Fonte: Fernando Maciel – CEO Eleja Online